DATA: 12/01/2017 | FONTE: 1 O GEBIO esteve presente na reunião de posse do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente - FNMA, na qual será representada pelo diretor Heatclif Horing. As reuniões ocorreram nos dias 22 e 23 no Ministério de Meio Ambiente em Brasília, sendo que o GEBIO representara as Entidades Ambientalistas da Região Centro Oeste, neste biênio de 2017 a 2018.
Ministro Sarney Filho fez a abertura dos trabalhos da Reunião do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente, juntamente com o Secretário Jair Tanus.

   O Fundo Nacional do Meio Ambiente criado há 27 anos, é o mais antigo fundo ambiental da América Latina. O FNMA é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado pela lei nº 7.797 de 10 de julho de 1989, com a missão de contribuir, como agente financiador, por meio da participação social, para a implementação da Política Nacional do Meio Ambiente - PNMA.

 

   O FNMA é hoje referência pelo processo transparente e democrático na seleção de projetos. Seu conselho deliberativo, composto de 17 representantes de governo e da sociedade civil, garante a transparência e o controle social na execução de recursos públicos destinados a projetos socioambientais em todo o território nacional.

 

   Ao longo de sua história, foram 1.439 projetos socioambientais apoiados e recursos da ordem de R$ 255 milhões voltados às iniciativas de conservação e de uso sustentável dos recursos naturais.

 

   Saiba mais desta reunião neste LinK.


   Para conhecer um pouco mais sobre a história do Fundo, seu funcionamento e atuação, consulte o site do FNMA neste link

 



PARCEIROS